Programa UnivesIDADE inaugura novo espaço com mais um Dia do Desafio

Texto: Fernando Barbosa  I  Edição: Gabriela Villen  I  Imagem: divulgação

O público que comparecer à Praça da Paz, na próxima quarta-feira (29), poderá participar de dois eventos, que fazem parte das comemorações dos 10 anos do Programa UniversIDADE: a inauguração da nova sede o Programa e o Challenge Day – Dia do Desafio.   A programação começa às 9 horas, com cerimônia na nova sede, localizada no prédio da Diretoria Geral Acadêmica (DGA), com entrada independente próxima à Praça da Paz. A partir das 10 horas, atividades físicas serão propostas na Praça.

Segundo a coordenadora do Programa UniversIDADE, Alice Helena de Danielli, Leninha, o novo espaço vai integrar a parte administrativa com as salas dos responsáveis pelos Eixos Temáticos, facilitando todo o processo de oferecimento  dos cursos e palestras. A configuração da nova sede permitirá ainda que a equipe acompanhe de perto as atividades, avalie o que está sendo oferecido, assim como  a quantidade de vagas.

O Dia do Desafio acontece anualmente, na última quarta-feira do mês de maio. Organizado pelo Programa UniversIDADE, ele compõe a “30ª Campanha Mundial de Incentivo à prática de Atividades Físicas e de Esportes”. O tema escolhido para este ano é “Se joga no desafio”. O objetivo é que os participantes desenvolvam pelo menos 15 minutos de alguma atividade física. O evento é aberto, não é necessário ser aluno do programa para participar. A orientação aos participantes é trajar roupas leves, para seu conforto durante a atividade.