FOTO: Thaís Itapema

Fórum Permanente: Artes do Viver: cultivando conhecimentos e práticas de ressurgência:

A vida, seja uma célula, uma floresta ou o planeta Terra, se produz continuamente por meio de coordenações ecológicas. Por outro lado, a brutalidade do sistema agrícola das “plantations”, que uniformiza a paisagem ao explorar humanos e não humanos, irrompe com mudanças climáticas e pandemias. Para melhor situar e explicitar estas tramas ecológicas, este fórum mobilizará atenção às relações entre seres vivos na composição das paisagens e suas possíveis implicações no campo da Saúde. Diante deste cenário global de destruição, o cultivo de refúgios é uma estratégia que reunirá experiências acadêmicas e populares, oriundas de territórios em diferentes biomas brasileiros, a fim de favorecer engajamentos com a vida enquanto um enredamento de diversas espécies.

Link de inscrições – Fórum Permanente: Artes do Viver: cultivando conhecimentos e práticas de ressurgência

Local: Centro de Convenções da UNICAMP
Lembrete: Somente com a participação PRESENCIAL haverá certificado.
Evento: GRATUITO
Unidades/Órgãos envolvidos: Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – IFCH/UNICAMP.
Organizadores:
Joana Cabral de Oliveira |UNICAMP
Priscila Ambrósio Moreira |UNICAMP
Josiane Carine Wedig |UTFPR
Uirá Garcia |UNIFESP

11/10/2023 (quarta-feira)
9h – Abertura
9h30 – Palestra-performance “aTERRAr: e se deixássemos de ser Humanos?”
Cláudia Millás |UFRJ
11h30 – Debate
Moderadora: Joana Cabral de Oliveira |UNICAMP
12h às 14h – Almoço