Programa Terra oferece vagas para bolsistas de extensão

O Programa Terra, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unicamp, recebe inscrições para Processo Seletivo de Bolsistas de Extensão para as atividades do ano de 2024, até dia 8 de fevereiro. O Programa busca estudantes com afinidade e abertura para o aprendizado em atividades de Extensão Universitária e Extensão Rural em Agroecologia, entre elas: trabalho no campo; participação, proposição, planejamento e execução em grupo de projetos ligados à área da Agroecologia; pesquisa de campo e levantamento de dados; participação em encontros, reuniões eventos e mutirões; elaboração de relatorias; comunicação com a comunidade; comprometimento com o coletivo e responsabilidade no planejamento, execução e entrega das atividades. As inscrições devem ser realizadas no formulário.

O período da bolsa vai de março a dezembro de 2024, com dedicação de 10 horas semanais, incluindo sábados, havendo desligamento imediato para o caso do não cumprimento da carga horária ou do não cumprimento das atividades regulares do programa. O valor das bolsas para estudantes de graduação é de R$ 600,00 e para estudantes de pós-graduação R$ 800,10.

Como requisitos para inscrição são necessários: ser estudante de graduação ou Pós-Graduação da Unicamp, não estar cursando o primeiro ano de graduação no ano de2024, não possuir bolsas BAS, IC ou PET, ter disponibilidade semanal exclusiva de 10h
inclusive aos sábados, estar com Registro Acadêmico (RA) ativo. Deverão ser anexadas ao formulário:
a) Cópia de documento de identificação com foto (RG ou CNH);
b) Comprovante de matrícula último (mais recente), incluindo relatório de
matrícula;
c) Histórico Escolar DAC;
d) Relatório de Atividades de Extensão em 2023 (somente para participantes do
Programa Terra em 2023 postulantes à renovação).

Os Candidatos selecionados serão convocados via e-mail para entrevista, online, que ocorrerá entre 22 a 26 de fevereiro de 2024.

Calendário do Processo:
• De 08 janeiro a 08 de fevereiro – Inscrições e envio de documentos
via formulário on-line.
• De 09 a 19 de fevereiro de 2024 – Análise e seleção dos formulários e
documentação.
• 20 de fevereiro – Convocação por e-mail dos selecionados para
entrevistas.
• De 22 a 26 de fevereiro de 2024 – Período de entrevistas online.
• 29 de fevereiro de 2024 – Divulgação do resultado final via e-mail.
• 01 de março de 2024 – Envio de documentação para cadastramento
dos bolsistas.
• 05 de março de 2024 – Início das atividades dos novos bolsistas.
Dúvidas sobre a chamada poderão ser enviadas ao e-mail: terra@unicamp.br
Cidade Universitária Zeferino Vaz, 05 de janeiro de 2024