HC e Proec planejam ações conjuntas

Texto: Gabriela Villen  I  Foto: Equipe HC

Fortalecer os laços entre o Hospital de Clínicas (HC) e Unicamp, ampliar as trocas possíveis e levar arte e cultura para pacientes e funcionários são alguns dos principais objetivos da parceria que começou a ser costurada nesta terça-feira (27). A convite da superintendente do HC, Elaine Cristina de Ataíde, o  pró-reitor de Extensão e Cultura da Unicamp, Fernando Coelho, esteve no HC, para planejar ações conjuntas entre os dois órgãos. O projeto HC-Proec já está sendo elaborado e deve ter início, em formato piloto, ainda esse semestre.

Pró-reitor e equipe da Proec foram recebidos pela superintendente do HC, Elaine Cristina de Ataíde.

Trazer cor e música para o ambiente hospitalar foram as primeiras intenções da gestora, ao chamar a Proec para o diálogo. Eliane gostaria de proporcionar momentos de descontração e alegria para funcionários e pacientes. O HC da Unicamp conta com 3.200 funcionários, que atuam 24 horas, em diversas áreas do hospital. A circulação diária de pessoas é de aproximadamente 5 mil pessoas, entre emergências, consultas, exames e internações. Para a superintendente, as atividades propostas pela Proec podem transformar a vida dessas pessoas.

O pró-reitor, por sua vez, chamou a atenção para as múltiplas ações que podem ser realizadas, aproveitando as capacidades dos diversos institutos e faculdades e, ao mesmo tempo, contribuindo com a formação dos estudantes e o desenvolvimento de pesquisas.