Câmara Municipal de Araras homenageia Pró-Reitoria de Extensão, Esporte e Cultura da Unicamp

Texto: Gabriela Villen | Fotos: Dario Mendes

O pró-reitor de Extensão, Esportes e Cultura da Unicamp, Fernando Coelho, e toda a equipe da pró-reitoria foram homenageados, nesta terça-feira (25), pela presidente da Câmara dos Vereadores de Araras, Mirian Vanessa Pires Franzini, no auditório da Adunicamp. A vereadora veio entregar em mãos a Moção de Congratulações, concedida pela Câmara Municipal de Araras, no último dia 10, à Pró-Reitoria de Extensão, Esporte e Cultura (ProEEC) da Unicamp.
“Fiquei encantada com a atuação da Pró-Reitoria de Extensão, Esporte e Cultura da Unicamp. A moção de congratulações vem no sentido de reconhecer e incentivar o trabalho do Prof. Fernando Coelho e de todos os servidores aqui na unidade”, afirmou Franzini. A vereadora ressaltou a exemplar contribuição dos projetos da ProEEC e o significativo impacto de suas ações na sociedade.

Fernando Coelho destacou o ineditismo da Moção, que congratula não apenas a sua pessoa, mas o conjunto da Pró-reitoria. “Isso é duplamente gratificante. Como Pró-reitor, quero fazer muitas coisas, mas a gente não consegue fazer, se não tem uma equipe que esteja comprometida com as nossas atividades. Então, a gente agradece enormemente a Prefeitura e a Câmara de Araras pelo reconhecimento desse trabalho. É um momento de muita satisfação e de muito orgulho”, afirmou Coelho.

De acordo com o pró-reitor, é interesse da Unicamp expandir sua área de inserção, para além dos municípios onde estão os campi universitários. “Nos locais onde a Universidade está fisicamente essa aproximação é mais fácil. Mas o nosso interesse é estar presente na maior área possível do Estado de São Paulo e, se possível, de outros lugares. A Unicamp, como universidade pública, tem o dever de se aproximar da comunidade, tem o dever de discutir e trocar informações com a comunidade e, a partir daí, tentar em conjunto solucionar problemas, e apresentar propostas de Políticas
Públicas. Vamos trabalhar nessa direção. Araras é a primeira, mas não vai ser a última”, concluiu.