Coro Contemporâneo de Campinas em “Canções para Coro” (03/08)

O Coro Contemporâneo de Campinas, sob a regência do maestro Angelo Fernandes, recebe como regente convidado o maestro argentino Néstor Andrenacci para o concerto “Canções para Coro”, no dia 3 de agosto, às 17h, na Casa do Lago da Unicamp. O recital celebra o encerramento do trabalho desenvolvido por Andrenacci nesta temporada em Campinas junto ao grupo regido por Fernandes, que é professor do Instituto de Artes (IA) da Unicamp.

Andrenacci é atualmente artista residente do Programa “Hilda Hilst” do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp. Nascido em 1951, em Bahía Blanca, Província de Buenos Aires, trabalha como maestro, professor e cantor desde 1971. Ministra cursos e workshops e é membro de júris na Argentina e no exterior.

Dirige o Grupo de Canto Coral (GCC), o Coro del Banco de la Nación Argentina, o Coro Trilce (vinculado à Direção Geral do Livro, Bibliotecas e Promoção da Leitura do governo da cidade de Buenos Aires), o Ensemble Francisco Guerrero Madrigalista e codirige o Orfeón de Buenos Aires. Entre 1989 e 2011, foi professor de Regência Coral e Introdução ao Repertório Sinfônico Coral na Faculdade de Artes e Ciências Musicais da Universidade Católica Argentina.

Repertório:

• “Flower Songs”, de Benjamin Britten
  • “Rückert Lieder”, de Gustav Mahler
  • “Seis Indianas, para coro e piano”, de Carlos Guastavino

Data: 3 de agosto de 2024
Local: Casa do Lago
Endereço: Av. Érico Veríssimo, 1011, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Campinas, SP
Ingressos: Evento gratuito. Não é necessária retirada prévia de ingressos