Edital de incentivo a novos docentes recebe propostas até dia 30

A Unicamp lançou, no mês de agosto, por meio das pró-reitorias de Desenvolvimento Universitário (PRDU), de Graduação (PRG), de Pós-Graduação (PRPG), de Pesquisa e de Extensão e Cultura (Proec), o segundo edital do Programa de Incentivo a Novos Docentes (PIND). O edital é voltado para os docentes que ingressaram no quadro permanente da carreira do Magistério Superior da Unicamp após 30 de setembro de 2015 e obtiveram título de doutor após 30 de setembro de 2011. O Programa pretende contribuir no desenvolvimento da carreira acadêmica dos novos docentes da universidade. As propostas devem ser enviadas por meio do sistema do Faepex, até 30 de setembro.

O Edital tem como objetivo financiar propostas, apoiar e estimular docentes em início de carreira, em suas atividades na Unicamp, contemplando o desenvolvimento de projetos de pesquisa, de ações inovadoras no ensino de graduação e pós-graduação, e de atividades de extensão com transferência de conhecimentos e prestação de serviços à comunidade interna e externa à universidade.

As propostas para o PIND serão analisadas considerando-se três componentes principais de atividade: Ensino, Pesquisa e Extensão. As propostas podem ser de “Projeto Individual”, submetidas por apenas um professor, ou “Projetos Interdisciplinares”, envolvendo de dois a quatro professores.

Confira o edital completo.