Início das Inscrições para o Programa UniversIDADE: Temporada Segundo Semestre de Atividades 2024

A tão aguardada temporada de atividades do Programa UniversIDADE em 2024 está prestes a começar. As inscrições para o segundo semestre serão realizadas em fevereiro, com datas específicas tanto para alunos veteranos quanto para novos ingressantes. Este é o momento perfeito para se inscrever e garantir sua participação em uma das iniciativas mais valiosas para pessoas com 50 anos ou mais.

Sobre o Programa UniversIDADE

O Programa UniversIDADE é uma iniciativa de sucesso, oferecendo uma experiência educacional única para a população sênior. Com uma vasta gama de atividades em diversas áreas do conhecimento, o programa tem como objetivo promover a longevidade com qualidade de vida. As atividades são projetadas para trabalhar corpo e mente, proporcionando um ambiente social estimulante e integrador, que mantém os participantes ativos e bem integrados à sociedade.

Desenvolvidas por profissionais voluntários, as atividades são acessíveis para qualquer pessoa com mais de 50 anos, independentemente de seu grau de formação ou vínculo com a Unicamp. Este semestre, os participantes terão à disposição mais de 160 opções de atividades, distribuídas em cinco eixos temáticos: Arte e Cultura, Esporte e Lazer, Saúde Física e Mental, Sócio-Cultural e Empreendedorismo.

Inscrições e Participação

Para participar, é necessário se inscrever em pelo menos uma atividade de cada eixo temático. Além disso, os participantes poderão escolher até seis atividades adicionais, totalizando dez atividades no semestre. É importante destacar que há uma exigência de 75% de frequência mínima para garantir a qualidade e o comprometimento com o programa.

Não Perca a Oportunidade!

As inscrições podem ser feitas de forma virtual através do sistema online disponível no site Programa UniversIDADE ou presencialmente no Prédio da DGA – Praça das Bandeiras, 45 – quadra 2 – prédio 1 – Cidade Universitária – Barão Geraldo. O atendimento presencial ocorre das 9h às 13h, e também é possível obter informações pelos telefones (19) 3521-8183 ou (19) 3521-8090.

Não perca a chance de fazer parte dessa turma animada e ativa! Garanta sua vaga e venha viver essa experiência enriquecedora que promove a integração social e o bem-estar. A temporada 2024 do Programa UniversIDADE espera por você!