Museu vai ao Bosque dos Jequitibás com oficinas para crianças e jovens. Sábado, 26 de agosto

 O Museu Exploratório de Ciências, órgão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp, celebra mais uma parceria oferecendo duas oficinas científicas descontraídas e instrutivas dentro da programação do evento Bosque Interativo que, por sua vez, tem seu foco em educação ambiental.

Então, anote! Nosso encontro mensal Fim de Semana no Museu acontece no sábado, dia 26 de agosto, em duas áreas do tradicional Bosque dos Jequitibás, em Campinas.

A programação especial Museu Vai ao Bosque – para crianças e jovens de 5 a 15 anos – é gratuita e as vagas são limitadas, com participação por ordem de chegada, Confira abaixo:

OFICINAS

A Descoberta de um Fóssil*

Indicação: 5 a 8 anos

Horário: das 9h às 16h

Duração: 45 min/sessão

Local: próximo à Praça do Chafariz

Experimente a sensação de atuar como um paleontólogo simulando os processos de escavação de amostras de um fóssil.

Descubra como um cientista faz para desenterrar e revelar um fóssil grande, como o de um dinossauro, aplicando técnicas específicas e tomando todos os cuidados para garantir a obtenção máxima das evidências de sua descoberta.

A oficina A Descoberta de um Fóssil foi desenvolvida em parceria com a equipe do Programa Tempo Profundo, composta por professores, pesquisadores e alunos do Instituto de Geociências da UNICAMP, e de outras instituições de Ensino Superior do Brasil, coordenada pela Professora Dra. Carolina Zabini (IG-Unicamp).

 

Aterrissagem Interplanetária

Indicação: 9 a 15 anos

Horário: das 9h às 16h

Duração: 45 min/sessão

Local: próximo ao Teatro Infantil

Conheça e aplique conceitos de aerodinâmica, resistência do ar, conservação de energia, entre outros, encarando o desafio de planejar e efetuar o lançamento de um modelo de módulo interplanetário garantindo uma aterrisagem segura para a tripulação.

Agradecimentos

Aos especialistas de diversas áreas do Bosque dos Jequitibás e às equipes de apoio da Prefeitura Municipal de Campinas

À equipe de Áreas Verdes – Divisão de Meio Ambiente da Universidade Estadual de Campinas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima