Pró-reitores de extensão de 93 instituições de ensino superior debateram os Caminhos para a consolidação da Extensão no Brasil

Texto e captação de imagens: Gabriela Villen

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unicamp participou do 52º Encontro Nacional do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex), que aconteceu em Goiânia, de 12 a 14 de dezembro de 2023. Sob a organização da Universidade Federal de Goiânia (UFG), o evento reuniu as pró-reitoras e os pró-reitores de extensão de 93 instituições,  para discutir pautas relacionadas ao tema “Caminhos para a consolidação da Extensão no Brasil: reflexões e proposições”. Leia na íntegra o documento gerado pelo encontro: a Carta.

Na ocasião, o pró-reitor de Extensão e Cultura da Unicamp, Fernando Coelho, assumiu a vice-coordenação da regional sudeste do Forproex, substituindo a professora Cláudia Gonçalves de Lima, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Também foram anunciados no evento as sedes dos próximos encontros do Fórum, tendo a Unicamp ficado responsável pela edição nacional do Forproex que acontecerá no segundo semestre. Estiveram também presentes representando a Proec da Unicamp, a assessora de gabinete, Simone Cristina Ferreira, e a jornalista, Gabriela Villen.

Confira, no vídeo abaixo, as impressões sobre o evento do presidente do Forproex, Hélder Eterno da Silveira; da coordenadora da regional sudeste, Ivana Bentes; bem como dos vice-coordenadores, Fernando Coelho e Cláudia Gonçalves: