Universidade Nacional Timor Lorosa’e visita a Unicamp

Texto: Gabriela Villen

O pró-reitor de Extensão, Esportes e Cultura da Unicamp, Fernando Coelho, representando o reitor Antonio José de Almeida, recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), o reitor e o vice-reitor da Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL), João Soares Martins e Afonso de Almeida. A reunião teve como objetivo estabelecer um laço de cooperação voltado às atividades acadêmicas entre a Unicamp e a UNTL, a única universidade do Timor-Leste.

“Eles têm muito interesse nas áreas de Letras, nas Licenciaturas de Química, Física e Biologia. Além das áreas de Medicina da Família e Enfermagem”, contou o pró-reitor. Fernando Coelho recebeu uma honraria das mãos do reitor timorense: um manto com as cores da universidade.

Participaram ainda do encontro Maria ngela Carrascalão, Embaixadora de Timor-Leste no Brasil e professora da Faculdade de Direito da UNTL; Marcelino Ximenes Magno, Adido de Educação da Embaixada de Timor-Leste no Brasil e professor de Comunicação Social da Faculdade de Ciências Sociais da UNTL; e os professores da Unicamp Cláudia Morelli, Assessora da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG); Alfredo Cesar Barbosa de Melo, Assessor, Diretoria de Relações Internacionais, Petrilson Pinheiro, Diretor do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL); Ana Cecilia Cossi Bizon, Instituto de Estudos da Linguagem (IEL); e Mayara Morais, Assistente de Cooperação Internacional.